
terça-feira, 27 de julho de 2010
A vida é uma equação.

sábado, 24 de julho de 2010
Sempre vai faltar uma peça.

sexta-feira, 23 de julho de 2010
Pessoas são como livros.

Criamos rótulos e embalagens para as pessoas, as deixamos como um livro, onde cada um tem seu assunto e julgamos qual livro é o melhor, pelo seu assunto, tamanho, cor e aparência. Dizemos ser as enciclopédias, aqueles que sabem de tudo, mas só dizem saber. Costumamos rejeitar o que nós consideramos feio e aceitar o que se diz bonito, criamos um modelo humano que todos querem seguir, criamos uma rotina, uma repetição, uma definição para algo indefinido.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Nem sempre

segunda-feira, 12 de julho de 2010
será que você tem uma luz no seu coração ?

sábado, 10 de julho de 2010
Me desculpem as palavras.
Bom, eu estava no engarrafamento achando que tinha acontecido algo grave, importante, como você quiser definir. Depois de alguns minutos, eu descobri o que aconteceu, simplesmente um acidente na calçada, mas eu não disse que esse era o motivo do engarrafamento, o motivo era: As pessoas paravam o carro pra ver a miséria dos outros, me desculpe a palavra.
Acho que acidentes e violência já estão incluídos na nossa rotina que, apesar de alguns curiosos isso não é mais motivo pra ninguém parar no meio da rua e ficar olhando, afinal a gente já tem até programa que mostra a morte, a miséria, a desgraça das outras pessoas. Será que esse tipo de programa gera entrenterimento, ibope, audiência (?), o pior de tudo é que gera, todo mundo quer ver isso, todo mundo gosta, parece divertido (?), só parece.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Abra seus horizontes.
Bom, acho que esses dias me mantive um pouco distante daqui, não foi de propósito, afinal esse não é meu objetivo. Hoje estava eu em uma roda de amigos como sempre, converando sobre assuntos diversos, até que um amigo elogia o blog, fala que gostou de um post, me senti agradecida por dentro, mas por fora me senti um pouco envergonhada. Confesso que não costumo dizer para as pessoas que escrevo tudo o que penso aqui, mas quando descobrem, prefiro que descubram sozinhos. As pessoas tendem a criticar as opiniões diferentes das suas, tem gente que não sabe escultar o novo, opiniões de outros olhares, simplesmente costumamos rejeitar aquilo que não nos interessa.
As vezes parece também que rejeitar novos olhares não é o suficiente, as pessoas precisam (precisam?) criticar a opinião dos outros, porque ninguém está acostumado a ver que temos vários lados de um fato e temos que saber escultar todos esses lados, por mais que não aceitemos.
E é por isso que fico insegura quando as pessoas sabem que tenho blog, não é vergonha nem medo, simplesmente porque o problema são aqueles que não tem seus horizontes abertos para novas formas de enxergar o mundo.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Super-Heróis e fakes.

Assinar:
Postagens (Atom)