quinta-feira, 8 de julho de 2010

Abra seus horizontes.

Bom, acho que esses dias me mantive um pouco distante daqui, não foi de propósito, afinal esse não é meu objetivo. Hoje estava eu em uma roda de amigos como sempre, converando sobre assuntos diversos, até que um amigo elogia o blog, fala que gostou de um post, me senti agradecida por dentro, mas por fora me senti um pouco envergonhada. Confesso que não costumo dizer para as pessoas que escrevo tudo o que penso aqui, mas quando descobrem, prefiro que descubram sozinhos. As pessoas tendem a criticar as opiniões diferentes das suas, tem gente que não sabe escultar o novo, opiniões de outros olhares, simplesmente costumamos rejeitar aquilo que não nos interessa.
As vezes parece também que rejeitar novos olhares não é o suficiente, as pessoas precisam (precisam?) criticar a opinião dos outros, porque ninguém está acostumado a ver que temos vários lados de um fato e temos que saber escultar todos esses lados, por mais que não aceitemos.
E é por isso que fico insegura quando as pessoas sabem que tenho blog, não é vergonha nem medo, simplesmente porque o problema são aqueles que não tem seus horizontes abertos para novas formas de enxergar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário